O Petro de Luanda vai ao relvado esta tarde, às 16h00, frente ao Interclube, no Estádio 22 de Junho, em jogo antecipado da 7.ª jornada do Girabola 2025/2026, podendo ascender provisoriamente ao segundo lugar da tabela em caso de vitória.
A formação do Eixo-Viário apresenta-se motivada depois da goleada por 4–1 imposta, no sábado, ao Recreativo do Lobolo do Cuanza-Sul. Ainda assim, o grupo mantém os pés assentes na terra, consciente do grau de dificuldade do confronto, sobretudo por se tratar de um duelo em terreno adversário.
O treinador Franc Artiga sublinhou, esta terça-feira, no Catetão, que a equipa está preparada para um jogo exigente, destacando o respeito que o Petro inspira nos oponentes. “Será um jogo muito difícil porque jogamos na casa do adversário. Todas as equipas têm muita motivação quando jogam contra nós, o que demonstra respeito. Teremos de dar o nosso máximo”, afirmou.
Da mesma forma, o avançado Vanilson considerou o encontro “uma autêntica final”, reforçando que o objectivo passa por manter a equipa nos lugares cimeiros. Segundo disse, o grupo vive um bom momento e está determinado a corresponder às expectativas. “Vou trabalhar muito para a equipa”, garantiu o jogador.
A partida havia sido adiada devido ao calendário internacional do Petro, que disputou recentemente as eliminatórias de qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos.
Em caso de triunfo, os tricolores somam 12 pontos e saltam provisoriamente para a segunda posição, ultrapassando o Kabuscorp do Palanca. Já o Interclube, actualmente nono classificado com sete pontos, poderá ascender ao terceiro posto em caso de vitória, totalizando 10 pontos. O Recreativo do Libolo, orientado por Hélder Teixeira, lidera o campeonato com 13 pontos.

