A Federação Angolana de Futebol (FAF) anunciou esta terça-feira que serão colocados à venda, a partir de sábado, 8 de Novembro, um total de 48 mil bilhetes para o jogo amigável entre Angola e Argentina, marcado para o dia 14 deste mês, às 17h00, no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda.

 

O vice-presidente da FAF, Paulo Magueijo, informou que os preços para a bancada geral variam entre 1.000 e 2.500 kwanzas, enquanto os camarotes terão custos entre 3 e 5 milhões de kwanzas. Os ingressos poderão ser adquiridos na sede da federação e no Estádio da Cidadela Desportiva.

Magueijo garantiu que a organização montará um dispositivo de segurança “extremamente reforçado”, com mais de 600 efectivos presentes no evento, dos quais 200 destacados directamente para o recinto. Segundo disse, a prioridade será proteger adeptos e jogadores, com particular atenção para a presença de Lionel Messi.

“O jogo é de alto risco e queremos proteger todos quantos se deslocarem ao estádio. Haverá uma estrutura muito forte das forças de segurança. Este evento é de festa e quem tentar perturbar estará sujeito à justiça”, alertou.

O dirigente frisou que o encontro tem impacto para lá do desporto, representando também um benefício para o país e para o desenvolvimento do futebol nacional, em especial o Girabola. Quanto à utilização do VAR, a FAF deverá pronunciar-se nos próximos dias.

A partida será transmitida em exclusivo pela Televisão Pública de Angola (TPA), detentora dos direitos televisivos. Sobre eventuais custos suportados pelo Estado para garantir a presença dos campeões do mundo em território angolano, Paulo Magueijo afirmou não dispor de informação.